19 setembro 2006

[TV] Mais Lost que nunca

Antes de continuar, um aviso: este post é pra aficcionados pela série Lost. Se você ainda não viu a segunda temporada completa no AXN (ou baixada na internet) ou não quer saber patavina de descobertas importantes, NÃO SIGA EM FRENTE. Tem um menu lateral aí cheio de opções de outros posts.

Agora, se você não agüenta um mistério, saca só o que já tá rolando na net. É que no último post que escrevi sobre Lost, prometi que voltaria com os códigos pra se montar o vídeo completo que a hacker Rachel Blake disponibilizou na web em 70 fragmentos codificados. O tal vídeo desmascaria Alvar Hanso e sua fundação. Bem, ele já está completo! Respire fundo e veja por si mesmo:



Em poucas linhas, o vídeo mostra que em 1962 um matemático contratado da ONU conseguiu passar para uma equação numérica as variáveis que dizem quanto tempo temos de vida na Terra até nossa extinção, levando em consideração as guerras, doenças, etc. A tal chamada Equação de Valenzetti, que tem como fatores fundamentais os números: 4, 8, 15, 16, 23 e 42 (olha os números malditos aí, gente!). Foi assim que a Hanso Foudation criou a Iniciativa Dharma (Department of Heuristics And Research on Material Applications) para tentar prolongar ao máximo nossa estadia na Terra. Só que os meios de se conseguir isso não são nada amigáveis...

Se você ainda não está entendendo lhufas, veja os posts relacionados:
27/04 - E por falar em Lost...
10/05 - Desvendando mistérios por aí
18/08 - Enquanto Lost Não Vem...

E que venha a terceira temporada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que se eu jogar esses números eu NÃO vou jogar na mega-seina???? oh vida, oh céus... :)

Anônimo disse...

E ainda falta contar mais dessa história. Pode apostar, Samuca!

abração!

Anônimo disse...

Posso fazer uma sugestão?
Fala do "Xeque-Mate"? O filme é muito bom!

Beeeeeeeijos

Guilherme Chaves disse...

SHOOOOWWW DE BOLA!!!!
Otimo post e otimo site, me diga como vc faz pra tirar aquelas barras brancas do video do youtube?