18 agosto 2006

[TV] Enquanto Lost não vem...

A caçada já começou! Se você também está órfão de Lost, como eu, esperando o primeiro episódio da terceira temporada cair na rede pra baixar, prepare-se: tem muito com o que se distrair até lá. Se você ainda está seguindo a série no AXN, pode ficar tranqüilo, nada aqui vai atrapalhar suas surpresas. Se só viu a primeira temporada na Globo ou em DVD, PARE AGORA! Agora, se você não faz idéia do que tô falando, bem...

O fato é que enquanto a série não volta, você pode se divertir com Lost Experience. Uma espécie de jogo-caça-tesouro que está rolando em alguns países do mundo. Mas como a internet tá em todos os lugares, dá pra brincar por aqui também.

A última vez que escrevi aqui sobre Lost Experience, falei sobre o site da Hanso Foundation, muita água já rolou. Recentemente a Hanso deixou um recado no site avisando que haviam sido invadidos por hackers (nossa conhecida Persephone, claro) e, por isso, desativaram temporariamente as páginas.

Eis que Persephone não parou aí. Não precisei pesquisar muito na web pra descobrir que Persephone é o codinome de Rachel Blake. E bastaram alguns minutos no Google pra achar o blog de viagens da Rachel. Acontece que, no último post, a garota publicou um símbolo estranho com um código alfanumérico embaixo. Foi só clicar ali pra que um mundo de mistério se abrisse bem diante dos meus olhos.

Você cai no site Hanso Exposed, criado por Rachel. É aí que você fica sabendo que ela tem em mãos um video que vai desmascarar de vez a Hanso Foundation, provando seus podres. Mas claro, a garota não pode publicá-lo assim, na íntegra. Por isso ela quebrou o video em 70 fragmentos que estão espalhados pela web. Pra encontrar cada fragmento, você precisa digitar os tais códigos na página.

"E em que raios de lugar eu acho os códigos?" - você se pergunta. Senta que agora começa a parte legal. Simplesmente em QUALQUER LUGAR. Estes símbolos estão espalhados pelo mundo. Tem encartado em revistas, em placas de rua, silkado em camisetas, escondido em sites pela web... Tem símbolo que já foi encontrado até em porta de banheiro público na Austrália e em reflexo de lata de Sprite num comercial de TV! Nem precisa dizer que isso virou uma febre na internet com pessoas dos quatro cantos do mundo divulgando como troféus os símbolos encontrados. E pode ter certeza de que, num post não muito distante, vou publicar todos eles aqui.

Desse jeito a espera por Lost não vai doer nadinha. Já consegui achar 41 dos 70 fragmentos. E agora há pouco, um camarada-também-fanático-por-Lost indicou um vídeo com 39 dos fragmentos montados numa ordem que me pareceu bem OK.



Claro, tá faltando praticamente metade, mas já dá pra se ter um gostinho de mistério quase revelado.

6 comentários:

Anônimo disse...

tchuckyyyyyy!!!!! e qual é o prêmio para quem desvendar o mistério? uma passagem só de ida para a ilha? o santoro já ganhou! quero ir também! :)))

Anônimo disse...

Oi, Samuel!

Quando esse filme ficar completo vai bater recordes de audiência no You Tube, né? ;)

Faltam só 29! Até o último, sigamos enlouquecendo pouco a pouco...
abraços!

2RD - Rodrigo Ribeiro Designer disse...

Pow samuca, pq vc teve que descobrir isso?!?!? Tava eu bem quieto na minha, na boa, relax...
Agora vou perder horas e horas procurando isso...

Fique feliz, vc acabou de tirar o meu sono. Hehhe

Abs...

Anônimo disse...

samu é Rei!!

Anônimo disse...

Olá!
Resolvi visitar os blogs das outras categorias do CokeRing!

Muito bom esse daqui! :-)

Alex
brwebBANGER.zip.net

Anônimo disse...

Oilá, pouxa adorei o teu blog, ta muito legal, bem criativo.
Parabéns.
beijos