10 maio 2006

[BLAH] Desvendando mistérios por aí

Um pouquinho mais de Lost. Ontem, navegando por sites acabei fazendo uma descoberta bem legal que rendeu até um textinho no site de TV da Globo.com. Pra ler na íntegra, clique AQUI. Pra ler um resumo, continue no próximo parágrafo:

No intervalo comercial de Lost nos EUA passou um comecial bizarro da Hanso Foundation que dava o endereço do site e o telefone da tal fundação. Ligando pra lá (1 877 426 7674) você ouve uma secretária eletrônica falando em dinamarquês, mas tem umas mensagens em inglês também, deixadas por um tal "serviço de voz da Verizon". Saca só o que ela fala: "não dêem ouvidos a suas mentiras! Aqui é Persephone, e eu não tenho muito tempo. Nenhum de nós tem. Eles estão vindo... No site, use o password "breaking strain"."

Entrei na hora e tentei me logar como "persephone". Usuário não encontrado. Fui até a página da newsletter e tentei me cadastrar como Persephone. Uma mensagem secreta apareceu perguntando se eu era mesmo a tal Persephone e que confirmasse com a senha. Digitei a senha "breaking strain". Nisso o site virou uma espécie de ligação entre meu PC com outro computador remoto (lembra do Michael teclando com filho no último episódio?). A mensagem dizia que eu estava logado e que voltasse de vez em quando pra novas mensagens. Nisso aparece um video de um orangotando gritando.

Procurei o tal orangotango pelo site. Na página dele você pode mandar recados. Mandei um "hello" e entrei numa área com uma mensagem secreta, ou melhor, uma carta da GWC - Global Welfare Consortium para um grupo de cientistas e com cópia pra diretoria da Hanso Foundation dizendo o seguinte: Eles estão cientes das atividades de estudos da Hanso Fountation em uma região da África e que em vilarejos da costa da Tanzânia recentemente surgiu uma nova doença devastadora. Eles então exigem que a Hanso pare as atividades de sua estação de estudos em Zanzibar, já que o surgimento dessa doença pode estar ligado aos estudos em símios feitos naquela região. (lembra do macaco no site? Lembra da tal doença que matou os franceses na ilha?)

A carta é assinada por monsieur Jacques Maillot, diretor geral da GWC. Medo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Samu, muito medo! Seu site tá cada dia mais lindo.
beijos, querido

Anônimo disse...

Oie!
bom...eu fui seguindo seus passos...eu n sei c eu deveria falar isso...talvez você não queira ajuda ou até mesmo se você já descobriu isso e não falou...mas da pra clicar na assinatura do Jacques Maillot...uma outra carta aparece assinada por Peter Thompson e o nome dele é envolvido de vermelho. Quando eu cliquei apareceu uma mensagem escrita em vermelho e algumas coisas foram sublinhadas. Eu não sei se tem alguma pista escrita porque eu não entendi o inglês, mas você deve conseguir. Bom, eh isso... achei melhor falar, apesar de estar correndo o risco de atrapalhar mais que ajudar.

Anônimo disse...

bom, n sei se vcs querem saber ou querem descobrir sozinhos, mas SE QUEREM SABER ALGUMAS COISAS QUE EU VI, bem, continuem a ler :) se n paremm agora :) depois q eu fui nessa assinatura e voltei pra parte das biografias aparece a data 28 de outubro de 2003 sublinhado, dá pra clicar e aparece umas coisinhas tb, hehehe. fora isso tem uma mensagem subliminar no site do jooper, sei lá daquele macaco. se liga no relógio no canto esquerdo. e mandaram mensagem pro joops??? caraca muitas coisas!mensagem em pdf da acessoria de imprensa...até onde vcs foram? adorei isso hein!bjs

Anônimo disse...

Oie!
Ah Patricia...me desculpe...eh q eu nunca tinha ido no blog Legendado entao não tinha visto que já tinham falado isso lá....eu só quis ajudar ^^...e além do mais...comecei ontem a ver essas coisas....mas agora já estou me atualizando...bom...é isso...bjus

Anônimo disse...

Eu nao tenho entrado no site pq nao consigo mais nada novo. =(
Depois de tudo que voce escreveu no site Tv, depois de clicar na assinatura, depois de ler a mensagem em pdf e depois de digitar a senha na biografia do Dr.Thomas, voce ja descobriu mais alguma coisa?? Eu ja tentei voltar no Newsletter, mas eles dizem que nao tem nenhuma mensagem nova. Se souber de algo...abraços!

Anônimo disse...

alguém conseguiu algo mais????

Anônimo disse...

http://whois.domaintools.com/thehansofoundation.org

Anônimo disse...

Oiii...gente...não consigo achar o Newaletter no site...só aparece a carta...alguém poderia me falar onde eu tenho que clicar por favor....

Valeu