28 setembro 2006

[CINE] Um doce duro de roer

A primeira coisa que você precisa fazer sobre Menina má.com (Hard Candy) é esquecer seu título em português. Ele passa uma impressão errada e depreciativa sobre o filme. A segunda coisa é saber que, quanto menos você souber sobre a trama, melhor. Este filme dirigido pelo novato David Slade tem o poder de superar qualquer expectativa. Basta o cartaz pra aguçar a curiosidade: uma referência clara à Chapeuzinho Vermelho servindo de isca em uma armadilha para o Lobo Mau. Precisa mais?

Menina má conta a história de Hayley (Ellen Page), uma linda garotinha de 14 anos e Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo bonitão e bem sucedido. Eles se conhecem numa sala de bate-papo na internet e decidem se encontrar . Não demora muito pra que os dois estejam sozinhos na casa de Jeff. Até aí, nada de mais. Uma típica historinha de pedófilo bonitão seduzindo garotinha sexy menor de idade. Mas de repente tudo muda e os papéis se invertem bizarramente. Está armado o circo mais tenso e sádico dos últimos tempos.

O plano de Hayley vai tomando proporções tão inusitadas e a tensão aumenta de tal forma que o roteiro chega a extrapolar o limite da veracidade. Mas a atuação magnífica de Ellen Page (que também roubou a cena no último X-Men, como Kitty Pryde) segura a onda de tal forma que qualquer buraco no roteiro é facilmente perdoado e aceito. O que vale é saber como tudo aquilo vai acabar. E rápido! Porque é impossível saber até o último momento se realmente trata-se de um pedófilo sendo punido ou se a garota é uma psicótica mirim, tal seu grau de frieza e sadismo. Portanto, prepare-se para alguns dos momentos mais tensos que você já viveu no cinema. E se você é homem, respire fundo porque Menina má.com não é só tenso. Dói.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Fiquei com muita vontade de ver!

B. disse...

esse título é mesmo terrível. qd é que o pessoal que traduz vai aprender?
quero ver!
beijo

Anônimo disse...

Úuuuuuba, e eu tenho uns 3 vale-ingressos deste filme! :)))

baaaaaaad girl!

Ponte Grande Terraplanagem disse...

Valeu Samuca! Tava muito afim de ver este filme, mas o título me desencorajou um pouco.... Acho que vou gostar! bjs

Anônimo disse...

Putz, Samuca! Tô com a Naila: você deixou todos os seus leitores curiosos...
abraço!

Conversa Fiada disse...

Fiquei com vontade de fugir aqui do trabalho e correr pro Cinema Leblon...

Bailandesa disse...

Samuk.. assisti e gostei muito. É de uma tensão absurda. E o filme realmente cruza a fronteira do real, mas a menina tem uma atuação tão brilhante que faz tudo parecer crível.

Boa dica! Obrigada