15 janeiro 2008

[CINE] Merecia uma carreira melhor

Jovem de classe média-alta "entra pro mundo das drogas", vira um traficantão rico, vive dando festinhas regadas, é preso, dá a volta por cima e vive muito bem, obrigado. E? Cadê a novidade? Até Johnny Depp já fez isso em Profissão de Risco (Blow).

OK, você pode dizer que Meu nome não é Johnny (que aliás é mesmo idêntico ao do outro Johnny) é um filme baseado em fatos reais, que o cara tá vivo pra confirmar a história, que Selton Melo arrebenta na atuação... Tudo isso eu sei. E não discordo de maneira alguma que a história seja boa o suficiente pra render um filme bacana. Só é pena que a produtora/roteirista Mariza Leão o diretor Mauro Lima não tenham dado conta do recado.

A maior parte do filme gira em torno da vida desregrada do simpático bon vivant João Guilherme Estrella (Selton Melo) que começa a ganhar a vida fazendo um delivery da melhor cocaína que a noite carioca já viu. Entre atuações fraquinhas e falas-clichê, o que faz valer mesmo o ingresso são as performances de Selton Melo e dos impagáveis policiais civis (Orã Figueiredo e Flávio Bauraqui) que quase prendem João, logo no início da(s) sua(s) carreira(s).

Quando ia fazer sua maior jogada, João é pego no flagra. A história começa a ficar interessante. É quando surge a figura da juíza (Cássia Kiss), que enxerga aí algo mais do que um típico caso de tráfico internacional de drogas.

Nesse momento transborda material rico pra um excelente filme de tribunal. Mas tudo passa tão rápido quanto uma fungada. Rola até uma narração em off da juíza pra explicar a história correndo. Uma história que tinha tudo pra crescer no final se vê reduzida a pó. Uma pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã de trocadilhos horrorosos, mas esse título é imbatível, o campeão da rodada. Arrebentou!

Bailandesa disse...

Pena, pena.. adorei o livro e ja' estava imaginando um filmao.
bj, saudades

Anônimo disse...

Seus trocadilhos estão bem melhores do que os do filme!
Adorei o trecho que você escreveu sobre a juíza!

:D

"Meu nome não Depp!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tem até as cenas em super 8 no início do filme!
Esse povo acha que quem vê filme brasileiro não vê filme estrangeiro!

Humpf!

Anônimo disse...

"do pó viemos e ao pó voltaremos"...

=D