22 maio 2006

[BLAH] X-Men, salvem-nos da Mona Lisa!

Você também já se cansou de ligar a TV, abrir o jornal, folhear revistas, passar em frente de outdoors, entrar num banheiro de boteco e dar de cara com o Tom Hanks tentando imitar a cara da Mona Lisa?

Não existe nenhuma matéria sobre O Código Da Vinci que diga algo que você já não soubesse desde 2003.
Sem contar que provavelmente você já viu Robert Langdon jogar aquele Criptex pra cima, no final do comercial de TV, muito mais vezes do que a Globo já foi capaz de reprisar Curtindo a Vida Adoidado na Sessão da Tarde.
Será que precisa mesmo disso tudo pra que milhões de pessoas que amaram o livro sejam convencidas a irem ao cinema?

O problema desses megalançamentos é a superexposição. No início dá mesmo aquela idéia de que algo grandioso e importante vem por aí, mas chega uma hora que cansa. A campanha deixa de ser imponente e passa a ser como aqueles vendedores de porta-a-porta que não desgrudam do seu pé até que você compre o que estão vendendo. Neste caso, um ingresso de cinema.

Cadê o Wolverine, a Jean Grey, o Fera, a Vampira, o professor Xavier, o Magneto? Sexta-feira estréia X-Men III: O Confronto Final, mas a cabeleira alisada de Tom Hanks anda ocultando os mutantes. OK. São duas grandes estréias com um intervalo de apenas uma semana. Pode ser que hoje comece o bombardeio X-Men na mídia e a Mona Lisa volte sorrindo pro Louvre. Dedos cruzados.

É só essa galera não começar também a dar uma de promotor da Amway pulando na minha frente onde quer que eu vá que, com certeza, sexta-feira estarei com ingresso e pipoca na mão, pronto pra ver o filme. Mas isso é porque eu estou mesmo querendo ver o X-Men, não porque tem alguém no meu pé tentando me vender algo que eu já queria ter de qualquer maneira.

8 comentários:

Anônimo disse...

AEee Samu... eu tambem estou louco pra ver X-Men...

ainda nao tive a oportunidade de ver o Codigo... quando ver te digo o que eu achei...

abrass seu blog ta show !!!

Anônimo disse...

esse código tá enchendo o saco mesmo. será q a garra do wolverine tem força suficiente pra bagunçar o cabelo chapinha do Tom Hanks?

Anônimo disse...

o lado bom disso tudo é que, agora que o filme estreou, pelo menos mudam de assunto.

Aliás, já fui a muito tempo atrás numa convenção de vendedores da Amway. Aquilo tá mais pra culto religioso.

Anônimo disse...

fica minha sugestão, minha gente: se o código da 20, o Wolverine dá 30! :)))

Unknown disse...

culpa dos publicitários, uai! quem mandou ser tão criativos a ponto de se tornarem cansativos....Ainda não cansei da megamegamega exposição porque acho que vale a pena porque muita gente não leu o livro... até porque no Brasil não se lê e aí o filme aparece e toda hora fala do livro... quem sabe o BEST SELLER não entra nas faixas dos não-leitores de carteirinha... Sempre tem o lado bom para aqueles que estão fora do círculo de leitores

Anônimo disse...

Nah, não joguem a culpa nos publicitários. Não fomos nós que ficamos enchenco páginas e mais páginas de cadernos de variedades de jornais com as mesmas matérias, recicladas a cada dois meses para manter a suposta "polêmica" do livro em alta...

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

mais wolverine e menos davinci!
qto maior a expectativa menor a emoção e maior a decepção. E dale Schopenhauer neles.

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»