10 abril 2006

[CINE] Invasão estrangeira

Final de semana cheio de estréias. E reparou como o cinema não-americano (e não-brasileiro, claro) tem ganhado destaque ultimamente? O fato é que raramente se vê tanta diversidade junta numa mesma sexta-feira.

Tirando o requentado Boleiros 2, o esperado V de Vingança e dinheiro jogado fora Irma Vap, as salas estão falando outras línguas:

Da Argentina chegou Não é você, sou eu (No sos vos, soy yo), de Juan Taratuto. Uma comédia romântica que pega mais uma vez carona na crise econômica do país pra contar uma história.

Da França tem Bonecas Russas (Les Poupées Russes). Esse é o primeiro da minha lista. O filme é a continuação do excelente O Albergue Espanhol, de 2002.

Da Espanha, Que eu fiz pra merecer isto? (Que he hecho yo para merecer esto?) O filme é do Almodóvar, de 84. É antigo, mas estreou, além de ser ótimo. Então conta.

Da Itália veio Manual do Amor (Manuale D'Amore), de Giovanni Veronesi. Quatro capítulos sobre amor, sendo que um deles conta a história de um homem que é abandonado pela mulher que o ajudou a fazer um áudio-livro, o tal "Manual do Amor" do título.

Ainda da França, A Grande Viagem (Le Grand Voyage). Um jovem mulçumano acompanha o pai numa viagem rumo a Meca passando pela Itália, Turquia, Síria e Arábia Saudita. Algo bem parecido se você passar pelas portas do cinema durante essa semana.


Enquanto isso na fila do cinema...
- Você viu A Era do Gelo 2? Adorei!
- Ainda não! Tô loca pra ver. Adoro esses desenhos. O que eu mais gostei foi "A Formiguinha Zê".
- Esse eu não vi. É novo?
- Nada. É antigo. Tem em DVD. Não acredito que você não viu!
- "A Formiguinha Zê" não lembro... (ela pensa um pouco e mata a charada) Ah! você não tá falando do "Formiguinhaz"?



Essa Coca-Cola toda
Você deve ter reparado nesse selo vermelho aí na esquerda. É um botão pra você votar nesse blog. Ele está entre os 10 Mais no concurso Coke Ring. A votação acaba essa semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o comentário da Formiguinha Z!

Anônimo disse...

mas é Formiguina Zê ou Formiguinhaz? :)))

Unknown disse...

EU VOTEI NO COM PIPOCA, MAS TOMO GUARANÁ, VIU!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Votei samucaaaaaaa!

Thiago Lasco disse...

eu tb votei (e acho q seu blog tá cada vez melhor, embora eu não conheça os outros concorrentes). e quero muito ver a continuação do "L'Auberge Éspagnole", que eu adorei !!!