07 abril 2006

[CINE] 1 Quebra-cabeça de 3 peças inteiras

Prepare-se pra participar de uma experiência cinematográfica bem diferente. Estréia hoje Um Casal Admirável (Um Couple Épatant), filme francês de Lucas Belvaux.
O filme é uma comédia romântica que conta a história de um casal cuja esposa contrata um detetive por suspeitar que o marido está tendo um caso. Só que o detetive se apaixona por ela. Até aí nada de mais.

O que faz a experiência ser realmente boa é que sexta que vem, dia 13, estréia, do mesmo diretor, o filme Em Fuga (Cavale). Desta vez trata-se de um thriller cheio de suspense. Um preso político foge da cadeia e tenta escapar da polícia. Um detetive o persegue. Ele encontra refúgio na casa de uma mulher viciada em heroína. Opa! A mulher é a esposa do primeiro filme. O detetive é o mesmo cara que se apaixona por ela. Calma, não acabou.

Dia 20 de abril estréia o filme Acordo Quebrado (Après la vie). Agora não é comédia nem thriller. É um drama. Um policial sofre com a mulher viciada em heroína. Ele faz um acordo com a máfia pra conseguir a droga, mas em troca precisa matar um fugitivo, ex-preso político... deu pra sacar?

Os filmes são três peças independentes de um mesmo quebra-cabeça. É que você pode perfeitamente assistir ao segundo filme, por exemplo, e terá visto uma história com começo, meio e fim. Os outros filmes acontecem no mesmo tempo, só que em pontos de vista diferentes. Um segue o casal, outro segue o fugitivo, outro segue o marido. E cada ponto de vista tem um olhar diferente. Um é comédia, outro é suspense e outro um drama.

Imagino como deve ser legal ver os três filmes em três telas ao mesmo tempo, só pra ver os personagens se cruzando na mesma hora só que por ângulos diferentes. Tanto que dá pra ver até em outra ordem. Podem não ser os 3 melhores filmes que você já viu, mas com certeza é uma brincadeira pra lá de interessante.

3 comentários:

Anônimo disse...

legal!
fiquei com vontade de ver! :)
vamos?

Anônimo disse...

queiro ver os 3!

:-))))

Bailandesa disse...

mmmm, agoroa que li o texto, vou ter que ver..
bjs