12 abril 2006

[CINE] Fragilidade anunciada

Em meio aos atentados de 11 de setembro, enquanto via ao vivo, pela TV, as torres caindo, confesso que não pude deixar de pensar em duas hipóteses. A primeira foi que o mundo entraria numa terceira guerra que devastaria tudo de uma vez por todas. E a segunda foi: "Quanto tempo vai demorar pra transformarem essa tragédia em filme?"

Bem, felizmente a segunda que vingou. Nos cinemas dos EUA já se pode assistir ao trailer de United 93, de Paul Greengrass (o diretor de A Supremacia Bourne e Domingo Sangrento). O longa tem como principal foco o terceiro e (desculpe o trocadilho) menos bombante atentado daquele dia. Com o World Trade Center desmoronando e o Pentágono perdendo um dos lados, não sobrou muito espaço na mídia pra dissecar aquele que teria como alvo o Congresso ou a Casa Branca, mas que por uma suposta revolta dos passageiros, o avião acabou caindo num campo da Pensilvânia matando os 44 ocupantes. O trailer você vê clicando aqui.

A expectativa quanto a aceitação do público é grande. Pra um povo acostumado a sobreviver a ataques alienígenas e quedas de meteoros gigantes, uma história real que aconteceu há tão pouco tempo ainda lembra o quanto os EUA são vulneráveis. E isso não é uma coisa lá muito bacana de ser constantemente lembrada.

Essa Coca-Cola toda
Hoje é o último dia de votação da primeira etapa do concurso Coke Ring. Este blog está concorrendo, então se você não votou ainda, clique no botão ao lado (área vermelha) e digite o código de confirmação. Se já votou, pode votar de novo!

5 comentários:

Thiago Lasco disse...

sinceramente ? não vejo com muito bons olhos isso, acho que ainda era meio cedo pra Hollywood já querer ganhar dinheiro em cima de uma tragédia tão feia. sei lá, deixa os coitados em paz... a ferida ainda tá muito recente.

Anônimo disse...

esse é um documentário. a primeira história de ficção sobre o fato é do oliver stone. sabendo como nosso amigo stone é, vai ser punk.

Samuel Tonin disse...

Esse nao é um documentário. é um "pseudo-documentário" com atores mesmo. so com "cara de documentário", mas é ficção, apesar de baseado em um fato real.

Anônimo disse...

Mtooo legal...

vamos ver c eu consigo ver o trailer aki em Vancouver...
caso eu veja alguma coisa nova... ta viso primo...

Thiago Lasco disse...

ó: quando vc receber seu prêmio, quero minha parte em dinheiro, porque parei de tomar refrigerante ! ;)