06 março 2006

[NEWS] And the Oscar goes to...

Pára tudo! A festa mais chata do universo acaba de ganhar a estatueta da mais constrangedora também. Quem ficou acordado até 1h de hoje pôde ver a tentativa desesperada do Oscar de chegar um pouco mais perto de algo mais assistível e inteligente como o MTV Movie Awards.

Que fizeram pesquisa pra saber que a garotada curte uma apresentação que não se leva tão a sério, isso não resta dúvida. Mas de que adianta os velhinhos da academia saberem disso tudo se não têm a mínima capacidade de fazer graça pra molecada? Juro que fiquei vermelho pelo Tom Hanks. Ele é mala mas não merece.

Alguns poucos bons momentos devem-se ao apresentador Jon Stewart que não perdeu a chance de fazer piadas boas e ácidas como a em que, logo depois da apresentação hip-hop de butique do filme Hustle and Flow, soltou para a câmera: “E no ranking do Oscar: Martin Scorcese, zero, Three 6 Mafia, 1” (pois é, a errada "It's hard out here for a pimp" ganhou). Aliás, o que foram todas aquelas apresentações musicais? Quando a bicentenária Dolly Parton subiu ao palco pra gemer uma canção no velho (e bota velho) estilo country/folk achei que fosse alguma homenagem ao vivo do filme A Noiva Cadáver, de Tim Burton.

É por essas e outras que alguns atores já foram preparados para a chatice do Oscar. Louvável a idéia de Charlize Theron que usou um modelito equipado com uma prática almofadinha costurada no ombro. Glamour e funcionalidade. E quando achei que o sono ia vencer, quaaase vemos o que todo mundo espera ver num Oscar: alguém se estatelar no chão enquanto desfila pelo palco. Por pouco Jennifer Garner não nos dá esse gostinho. O equilíbrio da garota não deixou. Blah :-(

Ah, as premiações? Tudo, pra variar, bem previsível. Mas ainda bem que teve Crash desbancando Brokeback Mountain no final. Pelo menos serviu pra dar aquela acordada, o suficiente pra sair do sofá, desligar a TV e cair na cama.

3 comentários:

Anônimo disse...

o que dizer de tudo isso? é o preconceito, infelizmente, que dita o mercado cinematográfico americano. olha, eu prefiro ter um filho VIADO do que um filho judeu! ;)

Anônimo disse...

dolly parton rules!
muito bom esse texto. :D

Anônimo disse...

Saudades de vc, Baby