11 agosto 2006

[DVD] É de prender na cadeira

Ainda dá tempo! A segunda parte da primeira temporada de Prison Break estréia dia 21 de agosto na Fox. É só Jack Bauer acabar de salvar o mundo mais uma vez que Scofield entra em cena. Tá perdido feito um condenado no corredor da morte? Eu explico.

Prison Break é mais uma série-hit da Fox norte-americana. Começou só com 10 episódios (o piloto e mais 9), que a Fox tupiniquim já exibiu. O sucesso foi tanto lá fora, que resolveram completar a temporada com os 12 episódios restantes. É justamente esse restinho que faltava passar aqui no Brasil.

Então, se você ainda não viu a primeira parte na TV e não tem paciência pra reprises picotadas por comerciais infinitos de Table Mate, AB King Pro, Flat Hose e Slim Control, tá na hora de dar uma escapadinha até a locadora (ou site de download) mais próxima! Sim, lançaram um box no Brasil só com os tais 10 primeiros episódios!

O personagem principal é Michael Scofield (Wentworth Miller), um cara desesperado que precisa salvar seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que foi condenado por um assassinato que não cometeu. Lincoln está há poucos meses de ser executado na cadeira elétrica. Michael então arma um plano megacomplexo. Ele tatua a planta da cadeia e todos os detalhes do plano em seu corpo e assalta um banco para que seja preso na mesma penitenciária do irmão.

O bacana é que a série não se prende unicamente à fuga de uma penitenciária de segurança máxima. Todos os personagens estão presos e condenados, nem que seja metaforicamente. Isso porquea série é um caldeirão de fórmulas de sucesso. Tem lá um casal de advogados que corre perigo ao tentar provar a inocência de Lincoln. Tem os homens-poderosos-do-mal que matam todo mundo que chegue perto de desvendar o grande mistério por trás da trama. Tem o diretor da prisão de segurança máxima que, contrariando todos os clichês, é gente boa. E não me peçam pra dizer quem é o vilão principal. Quando você descobrir, lá pelo episódio 8, com certeza vai gritar algo parecido com "?!#&*#!!$@!", como eu fiz.

Prison Break é deliciosamente desesperador e já virou uma das minhas muitas séries preferidas. Se você está na pilha de ficar com os olhos presos na TV, taí uma boa dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

é a serie mais loka que eu jka vi ate hoje podem assistir