28 fevereiro 2007

[CINE] Ô, seu caceta...

Se você ainda não viu Borat, provavelmente já leu ou ouviu sobre essa "excelente comédia", ou esse "filme fenomenal", ou sobre a "genialidade do comediante Sacha Baron Cohen" ao viver um repórter fictício do Cazaquistão que expõe os preconceitos dos EUA em um pseudo-documentário com pessoas reais.

Bem... Sinceramente não sei o que é mais caído: esse oba-oba todo em cima do filme ou o filme em si. Borat: O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América tem até seus bons momentos, mas com certeza você já viu tudo isso em algum lugar. E melhor. Os Simpsons já entregavam os podres da sociedade norte-americana não é dessa década. Programas de TV, como o Saturday Night Live, já faziam um humor escrachado e ácido em torno da política e costumes do tio Sam.

Nós mesmos já estamos mais que acostumados com essa linguagem que mistura jornalismo com humor. Já viu Casseta & Planeta? Borat é isso, só que no cinema e sem nada novo, genial, fenomenal ou excelente. É fácil constranger alguém na frente das câmeras dizendo o que ela não esperava ouvir ou fazendo uma pergunta que ela nunca pensou em responder. E é só isso que Sacha faz em seu filme. Um filme que supostamente deveria desbancar os norte-americanos, mas acaba deixando mal mesmo na fita o próprio Cazaquistão, como um país extremamente idiotizado e subdesenvolvido.

Com um senso de humor típico de um pré-adolescente, escatológico e quase sem sentido, fica difícil imaginar que os momentos mais politizados (e os únicos que realmente valem a pena ver) tenham sido propositais. Dá até pra rir, mas você consegue rir muito mais de graça, em casa, ligando a TV da sala.

14 comentários:

Anônimo disse...

O nome do filme deveria ser 'Bostat'.
=)

Unknown disse...

Ufa!!!! Pensei q eu era o único a não achar nada demais do Borat!!!
Já vi o comediante atuando em outras ocasiões e essa foi a pior!!!
Piadas velhas, que na maioria são encenadas, e previsíveis, diante da cultura norte-americana.
E uma puta sacanagem com o Cazaquistão. Um povo fudido, que foi ridicularizado, por um judeu escroto, erradicado no lado negro da América, que provavelmente, nem vai assistir o filme, por falta de cinema, naõ podendo assim, se manifestar sobre o assunto.

Rafael Barros disse...

Ahhh pelo amor deus.. Não defenda a miseria desses paises.. Porque por mais ruim que o pais seja as pessoas prescisam se divertir.. Alias quanto mais se diverte melhor ficam as coisas.. Ou seja se voce eh feliz no que faz as consequencias sao boas..

Abraços

Unknown disse...

Rafael, ser ridicularizado é a mesma coisa que se divertir???
Em que planeta vc vive??? Se vc não entendeu, Borat é uma personagem fictício. Como assim "se voce eh feliz no que faz as consequencias sao boas.."?????

leandroceolin disse...

Achei uma porcaria esse filme tbm, Samuca. Detalhe, saí no meio da sessão.

André Martins disse...

Esse filme conseguiu ser pior do que "O Sacrfício"!
Cheguei no seu blog por acaso! Muito bom! Ainda mais pra um maníaco por cinema que nem eu!

Anônimo disse...

Putz!
Até que enfim achei alguém com a mesma opinião que eu tenho sobre o filme.
Na minha definição: Borat é um Jackass, só que com um personagem fictício como protagonista.

Thiago Lasco disse...

Oba, mais um filme que eu não vou ver, economizando meus mirrados trocados ! hehehe

Anônimo disse...

oie,ai eu ainda não vi esse filme,mas nem vou ver eu acho!!

Anônimo disse...

fui com a Ju
pagamos entrada
entramos
saímos em 30 minutos de filme

acho até que duramos muito

o mais impressionante é o fato das pessoas realmente rirem daquilo

não é à toa que o Zorra Total continua no ar

Anônimo disse...

tá na hora de atualizar neh!
sou fã do blog, mas isso aki anda meio parado neh!

Anônimo disse...

Não mesmo. Nunca foi realizada uma denúncia tão explícita, tão bem-humorada, tão original dos costumes preconceituosos e conservadores de determinados grupos da sociedade americana. O filme joga a merda branca e rica da América no ventilador com muita graça. E talvez só isso que nós podemos fazer, só isso que o Cazaquistão e o Oriente Médio podem fazer diante de uma nação imensa e rica que os esmaga: Apontá-los terrivelmente nús, para que a multidão ria. Eu acho o filme genial.

tudo que vc quer saber disse...

Adorei seu blog, add aos meus favoritos!!

Samuel Gustavo disse...

E ae xará =D

mtO dahora o blog xD

só pra saber..

achei o com picoca, comendo pipoca =D
hsauhsu

xD