Mais um daqueles filmes que vejo na locadora toda vez que passo por lá e nunca tenho coragem de pegar. Mas chega uma hora em que as opções vão ficando cada vez mais escassas, e o filtro cada vez mais raso.
Eis que depois de uma hora e meia tentando achar algo com mais de 3 neurônios e que não fosse um corta-pulsos, desisto e pego Cão de Briga (Unleashed), escrito e produzido por Luc Besson e diridigo por Louis Leterrier, de Carga Explosiva 2. Entendeu porque sempre passava batido por esse filme?
Mas confesso que ao ler a resenha atrás da caixa (coisa que não recomendo a ninguém que goste de garimpar tesouros escondidos em locadoras), a trama me interessou.
Um homem (Jet Li dando uma de ator sério e até enganando em algumas cenas) é condicionado a viver como um cão. Sempre que seu "dono" tira a coleira de seu pescoço, ele se transforma em uma máquina de matar. Mas acontece que ele é encontrado por um cego (Morgan Freeman fazendo papel de Morgan Freeman de óculos escuros) e sua filha branquela (não me pergunte como). Assim, Jet aprende a ser uma pessoa mais legal, aprende a falar, aprende que tocar piano é mais bacana que matar a sangue frio (!!!), pára de fazer cara de coitado e se lembra de um momento importante de seu passado. Ou seja, uma grande bobagem recheada.
O que realmente vale aqui (além das lutas realmente bem coreografadas) é a trilha sonora inteiramente criada pelo trio eletrônico Massive Attack. Em alguns momentos ela faz você até acreditar que o filme não é essa porcaria toda. Taí um bom CD pra se ouvir. Ao contrário do filme, essa trilha sonora eu recomendo.
6 comentários:
eu gostaria de acreditar que esse texto é só uma bobagem sua querendo bancar o engraçadinho. mas tenho um grande medo de que a sinopse do filme seja realmente essa coisa escabrosa mesmo... que mêda.
Huuumm...
bom saber...
vo tratar d compra esse... CD hehehe
continue heim primo...
adoro os posts...
abraçoss
olá! Como CokeMaster, vc sabe se há algum problema com o site da Coca? Estou tentando entrar em contato com o editor há alguns dias, e nada.
Se puder me passar seu email, eu agradeço. O meu é diogofla@terra.com.br
Abraço.
condicionado a viver como um cão?!? hahahahahahaa e que tipo de cão? um poodle?!? gente, esse pôvo não sabe mais o que inventar pra fazer filme de luta! e, luta por luta, não precisava nem de história, podia ser só a pancadaria, que é o que o público desse tipo de filme gosta... é que nem pornô, eles querem botar uma história por trás e sempre acaba ficando grotesco.
Eu como fãzão do Jet Li, achei o filme maneiríssimo.
Mas realmente, profundidade intelectual e existencial não são os fortes deste filme.
Destaque para a cena de luta entre o chinês e um gigante careca vestido de branco dentro de um box de banheiro.
DUKA...
Ele e muito gostoso ui eu eu fico sem palavra quando o assunto e ele eu eu... to todo mohladinho esperando o!!!
Postar um comentário