17 novembro 2008

[BLAH] Quem não tem Bond vai de Rampa

Ontem o James Bond me deixou bem decepcionado. O que o novo filme Quantum of Solace tem de melhor são as cenas megaradicais de ação, mas isso é assunto pra um outro post. Mas por falar nisso, o próximo fim de semana tem um programa que dificilmante vai decepcionar:
Oi Megarampa em São Paulo.

Trata-se da modalidade mais radical de skate e bike que já foi inventada. Só 10 atletas no mundo têm capacidade pra competir.

A Megarampa (ou Megaramp, como é chamada mundo afora) é uma junção de dois saltos. No primeiro, os competidores descem uma rampa de 27m de altura e em seguida saltam por um vão livre de 20 m. Já no segundo, no quarter pipe, semelhante ao vertical, os skatistas fazem manobras radicais como aéreos atingindo uma altura de até 16 metros. Não tem como não ficar com os olhos colados nas manobras (e principalmente nas megaquedas).

Pra ter uma noção do tamanho da coisa, imagine a
Oi Megarampa montada no Estádio do Maracanã. Ela caberia lá, mas só cinco metros de folga. É o mesmo que 27 carros estacionados em fila. No quesito altura, se o King Kong quisesse pegar o skatista no momento do salto, ele não conseguiria. Os saltos chegam a 28 metros, a altura de um prédio de nove andares.

A procura foi tanta que em dois dias os 10.000 ingressos se esgotaram no site. Mas já tem fila de espera. Pros que não conseguirem entrar, o site vai transmitir tudo ao vivo sábado e domingo.

Pelo jeito esse evento vai ser bem mais divertido que um 007 quase sem falas, que sai atirando em tudo o que se mexe num misto de Rambo e Jack Bauer, que não pega a Bond girl e mal sabe o nome do martini batido, não mexido. É Bond... Os skatistas tão levando a melhor.

5 comentários:

Unknown disse...

uma pena que o bob nao gosta do sandro dias nem do patins inline. iria adicionar muito no evento.

fico me perguntando como a oi apoia um evento em que o artista principal nao permite a participacao dos 2 atletas principais da marca..

seria isso a Sindrome da Branca de Neve?

Unknown disse...

Rodrigo Lagoa, é do maior interesse da Oi colocar seus atletas no evento, mas como dá para perceber a Oi Megarampa pode matar, né? Tem que ter muito treinamento (que nem piloto de avião) para descer este monstro - não dá para simplesmente ir lá e enfrentar, sacou? Por isso, o Sandro está ralando pra ver se pega o jeito antes, e a Fabíola (por enquanto) ficará só na platéia.... : )

Anônimo disse...

Oi, Samuca
Faz um post sobre o filme que eu quero comentar. Heheheheh Assisti a 007 no domingo e tive uma impressão parecida com a sua. O filme não tem história. São várias cenas de ação misturadas e só. Bjs e vida longa ao COM PIPOCA.

Anônimo disse...

Fala primo...

Ainda nao tive tempo de ir assistir ao 007, ultimamente so' tenho visto filmes de comedia ou animacao... hehehe

Mais o que eu mais estou esperando com certeza e' o WATCHMEN... hehehe

To de volta a conferir o site... hehehec

bjs e vem me visita heim!!!

Anônimo disse...

Não fui ver o Bond porque ouvi comentários nada empolgantes sobre o filme. Agora daqui dessas terras geladas, conferi o Oi MegaRampa ao vivo pelo site. Show de bola ou seria de rodas?

PS: Ontem fui assistir o Burning after reading dos irmãos Cohen e adorei.