17 fevereiro 2008

[CINE] Por Deus, pela Pátria e pelo Petróleo

Sou suspeito pra falar de Paul Thomas Anderson. Comecei a gostar com Boogie Nights, mas foi com Magnólia que o cara foi direto pro hall dos diretores-que-conto-os-dias-pelo-próximo-filme. Com Sangue Negro (There will be blood), Paul Thomas confirma de vez essa posição.

Baseado no livro Oil!, escrito 1927 por Upton Sinclair, Sangue Negro é um filme sobre ambição, inveja, loucura, fanatismo... e o que também pode se chamar de sonho americano.

Entre os séculos 19 e 20, bem durante o estouro do petróleo na Califórnia, conhecemos Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis em sua melhor atuação), um homem que, com uma picareta na mão e ganância pura correndo em suas veias, cria um verdadeiro império do petróleo.

Em seu caminho, Daniel encontra o evangélico Eli (Paul Dano), que vê nele a chance de fazer fortuna com a construção de uma igreja. Paralelo a isso há H.W. (Dillon Freasier), o filho inseparável de Daniel. Bem, inseparável até onde interessar.

Tramas que montam uma saga perturbadora e angustiante, perfeita para a trilha sonora incômoda de Johnny Greenwood, do Radiohead.

Junte a isso a premiada fotografia de Robert Elswit, e você terá um filme que vai ficar grudado em sua mente, como uma mancha escura de óleo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via blog em 13/02/08.

Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grato e à disposição,

Fábio Alves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br

Anônimo disse...

Olá Samuel,

tudo bom?!

Meu nome é Bárbara, e eu faço assessoria para o canal Universal Channel.

Estamos divulgando o lançamento de uma nova série no canal e gostariamos de lhe enviar um DVD com os dois primeiros episódios da série, para você assistir em primeira mão. Deste modo, você pode me enviar seu endereço?!

Aguardo um contato.

Abraço,

Bárbara

Bárbara Bayer
Art Presse
Tel. direto: (+55 11) 3065.8416
PABX: (+55 11) 3065.8400
barbara@artpresse.com.br

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 19/02/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site Com Pipoca e a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br

Unknown disse...

Oi Lara,
Tudo bom?

Aqui é a Francine da Salem Guerrilha (www.salem.com.br), e estou trabalhando na divulgação do novo filme de Marcos Jorge, o “Estômago”, que foi premiado no Festival uruguaio de Punta del Este.

Gostaria de convidá-la para uma data que preparamos para alguns blogueiros.

Eu prefiro passar mais detalhes, como dia e horário, por e-mail. Você pode entrar em contato comigo pelo francine@salem.com.br?

Se quiser, assista a uma palhinha do filme no site da produção, o www.estomagoofilme.com.br.

Aguardo seu retorno! :)

Gilberto de Abreu disse...

samuuuuuuuu.....

deu vontade de ver o filme com vc.