31 julho 2007

[CINE] Agora vai, Harry.

Esqueça aquela molecada brincando de atuar (mal) num filme multimilionário. Jogue fora toda aquela histrionice de efeitinhos mágicos engraçados pra botar a criançada rindo na frente da telona. Tudo o que fazia os fãs (adultos) dos livros de Harry Potter ficarem vermelhos de vergonha no cinema foi morto e bem enterrado pela direção inteligente e apurada de David Yates e o roteiro redondo e bem escrito de Michael Goldenberg para Harry Potter e a Ordem da Fênix.

O que o roteirista Steve Kloves demorou quatro filmes pra aprender (só em O Cálice de Fogo ele foi acertar a mão), Goldenberg tirou de letra. E a adaptação do livro para um roteiro de cinema é um passo crucial, principalmente agora que a trama dá um salto em complexida.

Depois de encarar de perto a morte de um amigo e descobrir que Voldemort (Ralph Fiennes) está de volta, Harry (Daniel Radcliffe, que finalmente aprendeu atuar) se vê desacreditado no mundo dos bruxos. O ministério da magia faz de tudo pra encobrir a verdade. Instaura-se uma espécie de ditadura em Hogwarts, que passa a ser comandada por Dolores Umbridge (Imelda Staunton, impecável) que é, de longe, a vilã mais friamente cruel de todos os livros (com excessão de Você-Sabe-Quem, claro).

Depois de tanta discrepância de qualidade entre os livros e os filmes, David Yates, como que num passe de mágica, conseguiu quase equiparar os dois. Não é à toa que já está certa sua direção do próximo Harry Potter: The Half-Blood Prince. Quem sabe ele não emenda mais um e fica até o final da saga?

9 comentários:

Anônimo disse...

Leo só me deu mais angústia por ainda não ter assistido. Tô quase indo no UCI dublado mesmo. :-(

Anônimo disse...

eu quis dizer LER SÓ ME DEU...

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

quer ser meu afiliado?
coloque meu endereço no teu blog que eu coloco o seu beleza aguardo respostas no meu blog.

Lostemarvel.blogspot.com

Desabafo disse...

Até eu entrei para a onda de blog ;)

Anônimo disse...

Eu discordo um pouco do que foi dito acerca das primeiras produções, pois acho que segue fiel ao ritmo de amadurecimento do personagem central...

Acho que o último episódio deverá bater recorde de bilheteria!

Anônimo disse...

Ah,estou triste!O blog é um dos melhores do gênero,mas demora muito para ser atualizado.Não nos deixe no limbo do desconhecimento cinematográfico!!!Hehehe.

Anônimo disse...

nossa só filme b om ótimo blog esse, mas tenho uma duvida como é que faço apra baixar os videos nao tem nenhum link relacionado eu gostaria muito de baixar um video que estava procurando q é o quem somo nos" what de bleep do you know", se alguem me ajudar eu agradeço,


valeu

Anônimo disse...

agora só falta saber se serão dois filmes ruins e um final estragado. aí ninguém merece, harry potter!