A epidemia chamada O Código da Vinci está de volta. Lembra quando na praia, no metrô, no ônibus, por onde quer que se olhasse, lá estava a capa vermelha com a Monalisa sorrindo como quem diz "engole essa, Harry Potter"? Pois é, antes mesmo de a gente poder conferir se o filme que traz Tom Hanks de chapinha japonesa está com aquela mesma bola toda, a campanha de marketing de lançamento já vem fazendo bonito ao se pegar mais ao lado quebra-cabeça do livro.
A começar pelo trailer, aparentemente bem comunzinho. Mas se você prestar atenção nos detalhes (e isso quer dizer que você precisa assistí-lo literalmente quadro-a-quadro) vai encontrar símbolos escondidos, frases soltas no meio das imagens, e letras calculadamente mais destacadas que as outras no meio de alguns textos. Nada disso é por acaso. Cada um destes elementos são pistas importantes de um grande jogo.
E é aí que entra a empresa que vem dominando o mundo. Tão esperto como Robert Langdon, o Google lançou semana passada um desafio: "The Da Vinci Quest on Google".
O lance é solucionar um quebra-cabeça por dia e responder a uma pergunta sobre algum elemento que é discutido no livro. Os primeiros que resolverem os 24 desafios da primeira etapa em menor tempo receberão em casa uma réplica de um Cryptex (uma espécie de tubo-quebra-cabeça que guarda uma informação valiosa dentro). Dentro dele está um pergaminho com instruções de como acessar online a última etapa, em que os finalistas terão 24 horas pra resolver um enigma complicadíssimo. Quem resolver primeiro leva o prêmio: uma viagem com tudo pago e com direito a 3 acompanhantes para Roma, Paris, Londres e Nova York.
Agora é só torcer pra que tanto oba-oba em torno do lançamento desse filme não seja pra disfarçar uma verdadeira bomba cinematográfica.
3 comentários:
Já estou no 2o nível!
bjs
história da arte pela goela do bruxinho-mala. hahahaha
muito bom! :))
Gostariamos de convidar este Blog a se tornar um BlogStars ( não requer cadastro ) - Confira no site www.blogstars.com.br !
Postar um comentário